WRC – Volkswagen ignora pressão dos pilotos por atualizações

quarta-feira, 8 de maio de 2013 às 16:09

Sebastien Ogier

O chefe da equipe Volkswagen, Jost Capito, disse que não será pressionado por seus pilotos para adiantar a entrega das novas peças do Polo R WRC sem ter certeza de que elas estão 100% prontas. O Polo sofreu mais uma vez com o diferencial traseiro e com problemas no freio de mão durante o Rali da Argentina, na semana passada. Uma versão revisada do freio de mão, que será hidráulico, estava sendo testada no terceiro carro com Andreas Mikkelsen, mas só será implementado nos carros oficiais da equipe quando estiver 100% testado. Sebastien Ogier e Jari-Matti Latvala sofreram com problemas nesta parte e pediram publicamente a equipe para implementar o novo sistema antes do Rali de Acrópolis, no final do mês.

“Eu sei que a equipe está trabalhando duro, mas ainda temos alguns problemas com o sistema novo que queremos resolver,” falou Ogier. “Normalmente, devemos tê-lo já no próximo rali, mas tenho escutado isso há algum tempo já, o que é uma pena. Quando precisar usar o freio de mão em uma emergência, é necessário que este funcione como previsto,” completou.

Capito manteve sua postura inicial.

“Temos um sistema de avaliação de novas peças rigoroso e disciplinado e não colocamos novas partes nos nossos carros até que elas estejam 100% testadas, e este ainda não é o caso,” falou Capito. “Se colocarmos este novo freio sem que ele esteja pronto, isso poderia causar um desastre,” comentou.

François-Xavier Demaison, diretor técnico da Volkswagen, concorda que a equipe não deve apressar a instalação de novas peças.

“Ainda não sabemos quando estas peças estarão 100% testadas e quando as teremos no carro. Espero que seja já na próxima etapa na Grécia,” falou Demaison. “Mas não é nenhum piloto que decidirá esta data. Temos um processo de validação e continuaremos seguindo-o. Alguém precisa tomar decisões, e quem decidiu não usá-lo na Argentina fui eu,” completou.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.