Virtual – Nelson Kataoka sobrevive ao caos e vence na Indy Light

terça-feira, 26 de julho de 2011 às 16:32

virtual11-indyl-5-350Em Homestead, o piloto da V8 Racing assumiu a liderança na antepenúltima volta e venceu corrida marcada pelo alto número de acidentes

Com a liderança do campeonato dividida entre Ricardo Rossi (Brahmeiros) e André Gallardo (Furia), a Indy Light chegou a sua quinta etapa, na noite de sexta-feira (22), no circuito virtual de Homestead. Um oval complicado, onde as voltas em bandeira verde foram poucas, sendo apenas vinte e sete de um total de sessenta. Os números apontaram impressionantes dez bandeiras amarelas e nada menos que onze abandonos. Em um cenário caótico, onde os dois líderes do campeonato se envolveram em acidentes, quem se deu bem foi o cauteloso Nelson Kataoka (V8), que assumiu a ponta do pelotão no curto espaço de tempo entre as duas últimas bandeiras amarelas e chegou ao lugar mais alto do pódio, para vencer sua primeira na categoria.

Na classificação, Gallardo consegue pela segunda vez consecutiva, largar na posição de honra, com o tempo de 22.980, desempatando a briga pela liderança do campeonato, com o ponto bônus da pole position. Em segundo, Jorge Pezzolo (MIG), seguido de Rossi, Rafael Amaral (Evolution DT) e Fabiano Couto (Sinister), fechando os cinco primeiros. Largada limpa e Pezzolo vai para cima de Gallardo pela primeira posição. Os dois pilotos brigam até a terceira volta, quando o oitavo colocado Fabiano Couto roda e a primeira bandeira amarela da noite é acionada, no big one que acabou envolvendo William Trajano (MIG), Samuel Fernandes (V8), Fernando Ferreira (Brahmeiros Black), Deco Guimarães (Evolution DT) e também Ricardo Rossi.

Vendo seu concorrente ao título no fim do grid, bastava a Gallardo continuar no pelotão de frente para disparar na liderança do campeonato. A missão ficava cada vez mais fácil, já que o piloto da Furia se mantinha na liderança após as relargadas. No entanto, quando tudo parecia que estava se encaminhando para a segunda vitória consecutiva de Gallardo, faltando apenas três voltas para o fim, Elizeu Filho (Brahmeiros) coloca por dentro para ultrapassar o líder da prova na relargada, mas destraciona o carro e roda, na frente do piloto da Furia, que acerta Filho e é acertado pelo terceiro colocado, Rafael Ferreira (Brahmeiros). Pior para Gallardo, que se vê obrigado a abandonar a prova.

Com a última bandeira amarela da noite acionada, quem liderava o pelotão era Nelson Kataoka, que após se recuperar de um acidente na segunda metade da prova, viu a primeira posição cair no seu colo, já que não havia tempo para uma nova relargada. Vitória para o piloto da V8, depois de sofridas sessenta voltas. Com o décimo segundo lugar, Ricardo Rossi consegue manter a liderança do campeonato, apenas um ponto à frente de André Gallardo, que abandonando, ainda termina na décima quarta posição. Muita emoção reservada para a penúltima etapa da categoria, no único circuito misto do calendário.

Resultado extra-oficial:

1. Nelson Kataoka (V8), 60 voltas
2. Claudio Peres (Furia), +0:00.565
3. Elizeu Filho (Brahmeiros), +0:01.095
4. Marcelo Camacho (Pegoraros), +0:01.966
5. Rafael Ferreira (Brahmeiros), +0:03.341
6. Leon Cesar (Sinister), +0:04.046
7. Eduardo Pehls (Full Throttle), +0:05.741
8. Adriano Lima (Brahmeiros), +0:07.112
9. Elson Souzasantos (Furia), +0:12.595
10. Deco Guimaraes (Evolution DT), +1 volta

O resultado oficial e a classificação atualizada serão lançados no site www.f1bc.com. A quinta etapa da Indy Light vai ser disputada em 05 de agosto, a partir das 21h30, no circuito virtual de Belle Isle, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5Lfug

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.