Virtual – Gustavo Yanez chega ao bicampeonato da Turismo Pro

quarta-feira, 20 de abril de 2011 às 16:01

f1bc-turismo-pro-7a-etapa

Piloto da 4Brothers controlou a vantagem que tinha sobre Thiago Moreira e Artur Vieira para ficar com o segundo título seguido da categoria.
Duas vezes Gustavo Yanez (4Brothers). Com vantagem na liderança do campeonato, o atual campeão da Turismo Pro, da liga F1BC, manteve uma tocada segura para garantir o bicampeonato da competição, durante a sétima e última etapa, realizada no circuito virtual de Anderstorp, na tarde de sábado (16). Ciente das limitações impostas pelos seus 185 kg de lastro, Yanez partiu para uma prova sem erros, marcando o 10º tempo no qualifying e finalizando em oitavo, o suficiente para levantar a taça.
Seu principal adversário, Thiago Moreira (Fur Vakuum), teve boas chances de ficar com o caneco. Apesar de partir em 12º, o piloto ganhou muitas posições com os erros alheios e chegou a aparecer em sexto. Mas um erro individual o levou a rodar, no que foi acertado em cheio por Gabriel Chaubah (Overmind). A falha lhe custou, talvez, o título, porque lhe jogou para o fim do pelotão. A situação ainda pioraria, já que Thiago demorou a fazer seu primeiro pit stop, perdendo muito tempo com pneus desgastados. Quando voltou à pista, era apenas o 16º. Limitado pelos 185 kg a mais que carregava, o competidor da Fur Vakuum não conseguiu passar da 14ª colocação no balançar da quadriculada.
A prova em si teve muitas movimentações. Daniel Krauze (Alliance) marcou mais uma pole position, 1:23.124, mas perdeu a freada no fim do retão, ainda na volta inicial, e bateu. Mais um fim de prova antecipado para ele. Cristian Rizzi (Fur Vakuum) foi alçado à liderança, a qual não perderia mais até o fim. Fernando Lima (OGP) era o segundo, pressionado por Diogo Oliveira (Chiara). Uma batida no guard-rail minou as chances do primeiro pódio de Lima na T-Pro, ao passo que Diogo foi superado por seus dois companheiros, Doug Chiara e Renato Chiara Jr., que acabaram em segundo e terceiro.
Como sempre, houve aqueles que partiram para estratégias diferenciadas. Foi o caso de Roberto Schneiders (Vakuum), que tentou apenas um pit stop. A tática não funcionou como o planejado e ele terminou a campanha em nono. Com isso, vitória de Cristian Rizzi, mas festa mesmo no pit lane da 4Brothers, que contratou Gustavo Yanez no início da T1 e já colheu os frutos da parceria.
Resultado extra-oficial:
1. Cristian Rizzi (Fur Vakuum), 35 voltas
2. Douglas Chiara (Chiara), +0:32.196
3. Renato Chiara Jr (Chiara), +0:35.550
4. Diogo Oliveira (Chiara), +0:44.092
5. Vinicius Drey (Fur Vakuum), +1:05.722
6. Renan Dantas (4Brothers), +1:06.414
7. Gabriel Chaubah (Overmind), +1:11.742
8. Gustavo Yanez (4Brothers), +1:12.548
9. Roberto Schneiders (Vakuum), +1:14.588
10. Andre Cozza (Pro Chiara), +1:19.463
O resultado oficial e a classificação final completa da Turismo Pro serão divulgados no site www.f1bc.com.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4CwQJ

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.