Virtual – Esteves fatura a 2ª seguida em Londrina e é o campeão da Light

domingo, 28 de abril de 2013 às 9:28

VPG Light

Mesmo errando na classificação e largando em quinto, gaúcho pulou para a ponta logo no começo da prova e dominou as ações até a linha de chegada

Contando com uma estupenda largada e com a ajuda de seu companheiro de equipe, Ricky Esteves (RGS) venceu de forma segura a etapa de Londrina, sétima e última da temporada da VPG Light, chegando ao segundo triunfo seguido no campeonato. Como o gaúcho liderava a tabela de pontuação, a vitória também veio para coroar com chave de ouro a conquista do título, o primeiro do piloto na liga.

Para chegar ao resultado, Esteves precisou enfrentar uma pequena dor de cabeça na classificação, quando cometeu um erro em sua segunda volta rápida e ficou relegado ao quinto posto no grid. O terceiro colocado na tabela, Leonardo Sampaio (LM), que ainda tinha chances matemáticas, ganhou o ponto extra pela pole, sendo dois décimos mais veloz que Thiago Scherer (RGS), o segundo, “escudeiro” de Ricky na prova. No total, oito pilotos ainda estavam no páreo do campeonato, porém só cinco apareceram na noite da prova. Desses, Pedro Oliveira (Alastraa) começaria a corrida em sétimo, enquanto Chico Inglês (LM), o vice-líder, seria o oitavo e Marcello Menescal (LM), o 21º e último.

Na largada, tanto Scherer quanto Esteves aproveitaram a relação mais curta de marcha de seus Méganes e arrancaram muito bem, assumindo as duas primeiras posições. Sampaio, por sua vez, começou mal e foi engolido pelo pelotão, indo parar em sexto. Thiago logo iniciou o jogo de equipe em favor do colega, cedendo a liderança para ele ainda na passagem de abertura. Depois, ficou segurando todos que vinham atrás, enquanto Ricky abria confortável vantagem na primeira colocação.

Samuel Viana (LM B) foi o primeiro a “romper” a barreira de Scherer, na volta 6, acompanhado por Chico Inglês, em uma arrojada manobra por fora nas curvas 3 e 4 na passagem seguinte. Esteves perderia de vez seu aliado no nono giro, quando ele rodou sozinho na saída da curva 4, deixou o motor morrer e abandonou a prova. A essa altura, contudo, o piloto gaúcho já tinha boa vantagem na ponta, e passou a administrá-la até a linha de chegada.

Enquanto isso, Chico Inglês e Leonardo Sampaio lutavam pela terceira posição, tentando se manter vivos na disputa pela taça, e a postos caso um incidente ocorresse com Ricky. Léo levou a melhor graças a dois erros do companheiro, e ainda superou Viana nos boxes para assumir a vice-dianteira. Ele até se aproximou de Esteves nas voltas finais, mas o líder tinha gordura para queimar e cruzou com vantagem de 1,5s. “Quero agradecer ao Scherer, que me ajudou demais no começo da corrida”, reconheceu o novo campeão. Já Sampaio encerrou a temporada com dois vice-campeonatos. “Acho que estou virando o Vasco”, brincou.

Resultado extra-oficial:

1. Ricky Esteves (RGS), 42 voltas em 50:52.787
2. Leonardo Sampaio (LM), +01.551
3. Samuel Viana (LM B), +09.447
4. Leandro Heredia (Tonyspeed), +45.464
5. Francisco Inglês (LM), +45.757
6. Ricardo Soeiro (Viracopos Gold), +1L
7. André Sales (sem equipe), +1 volta
8. Rodolfo Reis (LM B), +1 volta
9. Marco Guerra (Viracopos Black), +1 volta
10. Henrique Scheibe (sem equipe), +2 voltas

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis no site www.ligavpg.com.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/klaJY

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.