Virtual – Carlos Pinto segue em alta na Stock Light

sexta-feira, 22 de julho de 2011 às 15:53

virtual-stock-light-4-350Piloto obteve a terceira pole e a segunda vitória seguidas na categoria em Warwick Farm, pulando para a liderança do campeonato

O nome do momento na categoria Stock Light, da liga rFactor Brasil, é Carlos Pinto (Pernambuco). Na quarta etapa da temporada, disputada na noite de quinta-feira (14), no circuito virtual de Warwick Farm, o piloto obteve a terceira pole e a segunda vitória em sequência na temporada, resultado que lhe coloca na liderança do campeonato.

Em uma pista travada, estreita e técnica, largar na pole position era de suma importância e Carlos mostrou mais uma vez estar em grande forma, cravando o melhor tempo do qualifying, 1:32.415. Tadeu Costa (Firegamers Racing), que protagonizou, ao lado do piloto da Pernambuco, um histórico duelo em Hidden Valley, dividiu com o rival a primeira fila. O então líder do campeonato, Tiago Carvalho (Fire Horse), e Alexandre Santos (Firegamers Racing) vieram atrás.

Na largada, as principais posições foram mantidas, mas, por um travamento de seu simulador, Costa saiu da pista nas primeiras voltas e retornou em quinto. Carlos Pinto abria na frente, enquanto Tiago Carvalho era pressionado por Alexandre Santos e André Policastro, ambos da Firegamers Racing. No nono giro, Santos conseguiu a quase impossível ultrapassagem e assumiu o segundo lugar. Enquanto isso, Tadeu Costa passava o companheiro Policastro, pela quarta posição.

Só que Alexandre errou a uma volta de sua parada, o que lhe jogou para quinto. Tiago Carvalho reassumiu a vice-liderança e, a partir do segundo stint, passou a ter um ritmo muito melhor, partindo para cima do líder. Volta após volta, a diferença diminuía e ambos entraram juntos para o segundo reabastecimento da noite. O pit de Carvalho foi melhor e ele quase tomou a dianteira, mas Carlos Pinto conseguiu continuar à frente.

O competidor da Pernambuco manteve a constância e, aos poucos, se distanciou mais uma vez do adversário, garantindo a vitória. O resultado deixa os dois pilotos separados por quatro pontos na tabela. Tadeu Costa perdeu a chance de mais um pódio ao errar, na última volta, o que promoveu André Policastro, terceiro no campeonato, à terceira colocação também na prova.

Resultado extra-oficial:

1. Carlos Pinto (Pernambuco), 44 voltas
2. Tiago Carvalho (Fire Horse), +02.648
3. André Policastro (Firegamers Racing), +16.495
4. Tadeu Costa (Firegamers Racing), +24.118
5. Márcio Affonso (Firegamers Team), +28.511
6. Fernando Santi (Fire Horse), +1:04.303
7. Cristiano Garros (Firegamers Racing), +1:13.450
8. Cristiano Gomes (Calango), +1:32.608
9. Edjair Lima (Turtles), +1 volta
10. Breno Gusmão (Calango), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa serão divulgados no site www.rfactor.com.br. A quinta e penúltima etapa da Stock Light ocorre em 28 de julho, a partir das 22h10, no circuito virtual de Philip Island, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5FpOO

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.