Virtual – Bernardo Junqueira estreia triunfante na SuperClio

segunda-feira, 13 de junho de 2011 às 16:15

virtual-super-clioApesar de ter tido algumas dificuldades, competidor da Turtles conseguiu confirmar a pole e sair vitorioso da etapa de Ruapuna.

A categoria SuperClio, da liga rFactor Brasil, inaugurou com tudo os trabalhos para a temporada 2 de 2011. Quase 30 carros formaram o grid para a etapa de Ruapuna, que abriu o calendário da nova estação na noite de terça-feira (7). Entre tanta concorrência, Bernardo Junqueira (Turtles) se destacou e ficou com a vitória, apesar de passar por certas dificuldades durante a corrida. Junqueira parecia dominar imperativo quando marcou 1:26.139 e ficou com a pole por uma vantagem de sete décimos sobre Alexandre Santos (Firegamers Team). Marcos Antunes (HP) e Edjair Lima (Turtles) se posicionaram na segunda fila.

Só que Bernardo largou mal e perdeu a liderança para Alexandre Santos. Os dois dividiram a curva 1 e se tocaram. O tartaruga caiu para terceiro, mas o prejuízo do piloto da Firegamers foi bem maior: Santos despencou para 26º. Edjair Lima, que nada tinha com isso, assumiu a liderança. Na sexta passagem, entretanto, Lima perdeu posições para Márcio Affonso (Firegamers Racing) e Bernardo Junqueira, que passaram a polarizar a briga pela primeira colocação. Ao tentar pressionar o rival, Junqueira acabou rodando sozinho e perdendo posições para Edjair e Marcos Antunes.

Depois da primeira rodada de pit stops, Alexandre Santos se mostrava vivo na prova, já constando no top 10. Márcio Affonso continuava no topo, enquanto rolava uma briga “tartaruguística” pelo segundo lugar. Bernardo Junqueira pressionou até conseguir passar Edjair Lima e retornar à vice-liderança. O pole passou a descontar décimo a décimo a vantagem para Affonso, colando no ponteiro antes da segunda janela de paradas.

E foi no trabalho mais eficiente de box que Junqueira, enfim, se encontrou com a ponta do GP. O piloto da Turtles parou uma volta antes de Márcio Affonso e acelerou tudo em seu retorno. Quando o representante da Firegamers voltou de seu reabastecimento, Bernardo já estava no fim da reta, abraçando a liderança para não mais largá-la. Márcio completou em segundo, tendo seu companheiro de equipe, Cristiano Garros, em terceiro. Rodrigo Matzumuro (Turtles Mutant) fechou em quarto. Ricardo Pereira (sem equipe) viria na sequência, mas escapou da pista nas últimas voltas, na entrada da curva 1, e ficou atolado na brita. Alexandre Santos agradeceu e terminou sua sólida corrida de recuperação em quinto.

Resultado extra-oficial:

1. Bernardo Junqueira (Turtles),47 voltas
2. Márcio Affonso (Firegamers Racing), +06.138
3. Cristiano Garros (Firegamers Racing), +47.099
4. Rodrigo Matzumuro (Turtles Mutant), +47.963
5. Alexandre Santos (Firegamers Team), +1:26.031
6. Tiago Gusmão (Calango), +1 volta
7. Sidney Cordes (Flag),+1 volta
8. Breno Gusmão (Calango), +1 volta
9. Marciel Fernandes (Turtles), +1 volta
10. Paulo Kareka (Kareka´s), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa serão divulgados no site www.rfactor.com.br. A segunda etapa da SuperClio vai ser realizada em 21 de junho, direto do circuito virtual de Eastern Creek, com cobertura exclusiva da Race Brasil, a partir das 22h10.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5d3dd

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.