Vice-líder no Paulista Light de Kart, Ricardo Gracia busca novas vitórias

Ricardo Gracia

Campeão brasileiro de kart em 2017, o jovem Ricardo Gracia é o atual vice-líder do Paulista Light na categoria Júnior, que terá mais uma etapa sendo disputada neste final de semana no Kartódromo Aldeia da Serra. O piloto de Birigui (SP) tem 32 pontos, apenas dois a menos que o líder, e se vencer neste final de semana assumirá a liderança do campeonato.

“A expectativa é muito boa para o Light, estamos bem preparados. Conseguimos bastante experiência correndo na Europa e também no Brasileiro de Kart, então com certeza disputaremos o título até o final do ano. Meu objetivo é vencer para conseguir a liderança o quanto antes. Vamos com tudo”, diz Ricardo, que é patrocinado por Sabesp e que no Brasil compete pela equipe D.Racing.

Nesta temporada, Gracia vem participando de competições no Brasil e na Europa. O piloto paulista já venceu corridas no Paulista Light e na Copa Interlagos de Kart aqui no País, enquanto que na Europa o piloto correu no Francês de Kart e também no Europeu de Kart CIK-FIA.

“Tenho aprendido muito neste ano e estou muito feliz pela minha evolução como piloto. Acumulei bastante experiência nos torneios europeus e estou conseguindo trazer bastante coisa para o Brasil. Agora vou seguir buscando novas conquistas”, completa Ricardo, que é o vice-líder do Paulista Light após metade da temporada.

Os treinos livres do Paulista Light foram realizados até sexta-feira. A tomada de tempos e todas as provas serão no sábado (17).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.