Vice-campeão mundial de kart, Rafael Câmara estreia na temporada 2020 na Itália

Rafael Câmara

Principal campeonato de kart do mundo por etapas, o WSK começa neste final de semana e o vice-campeão mundial Rafael Câmara estará nessa disputa com a equipe britânica Forza Racing. O piloto de 14 anos fará sua primeira temporada completa na categoria OK após diversas conquistas na OK Júnior e está bastante animado para esse desafio na estreia em Adria, na Itália.

“Meu objetivo é começar da mesma maneira que começamos em 2019, quando conquistei o título do WSK Super Master em Adria. Fiz uma boa adaptação nas últimas etapas do ano passado na OK e consegui andar sempre rápido, então estou bem confiante de que lutaremos por vitórias e pódios nesse começo de ano”, diz Câmara, que foi campeão brasileiro em 2018.

Vencedor de duas provas no Mundial de Kart em 2019 e pole position em cinco corridas da competição na Finlândia, Câmara também tem como foco em 2020 fazer uma boa preparação para Mundial deste ano, que será realizado pela primeira vez no Brasil, em Birigui (SP). Para isso, o piloto conta com um bom primeiro semestre nas competições europeias.

“Teremos uma longa preparação ao longo desse ano para o Mundial, por isso o meu foco inicial na temporada está nas corridas aqui na Itália. Temos boas chances de brigar entre os primeiros, fizemos bons testes aqui nesse período de inverno e vamos com tudo para buscar as vitórias”, diz Camara que está entre os 42 pilotos inscritos na OK em Adria.

Os treinos oficias da etapa única do WSK Champions Cup começam nesta quinta-feira e logo no dia seguinte serão realizadas as tomadas e as primeiras baterias de cada categoria. As provas classificatórias seguem na sexta-feira e no sábado, enquanto a pré-final e a final estão programadas para o domingo (26).

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.