Vettel não usou o KERS nas voltas finais em Sepang

sebastianvettel-redbull-rb7-testes-d3-jerezdelafrontera-2011-002Sebastian Vettel (Red Bull) não precisou usar o KERS nas últimas voltas do GP da Malásia. Foi mais uma medida preventiva adotada pela equipe, já que a unidade no carro de Mark Webber apresentou problemas tanto no sábado como no domingo.

“Nas últimas voltas Sebastian não usou mais (o KERS). Mas estava tudo pronto, caso precisasse. Nós estávamos apenas cuidando devido à concorrência com a McLaren. Nós analisamos os tempos por volta e avaliamos que éramos rápidos o suficiente sem o KERS”, comentou o consultor da Red Bull, Helmut Marko.

A Red Bull não utilizou o KERS na Austrália, e em Sepang o fez com ressalvas. Vettel venceu ambas as corridas, e Webber marcou bons pontos apesar dos pesares.

“Nós fomos para este GP de uma maneira diferente, focando mais na corrida e menos na classificação. Na China será outro desafio, pois será muito mais frio”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.