Vettel é tão bom quanto Senna, afirma Ascanelli

O diretor técnico da Toro Rosso, Giorgio Ascanelli, que supervisionou a primeira vitória de Sebastian Vettel na Fórmula 1 – no GP da Itália de 2008 em Monza – acredita que o alemão tem um nível de habilidade similar ao de Ayrton Senna, de acordo com a revista Autosport.

Ascanelli, que trabalhou com Senna durante os anos gloriosos do brasileiro na McLaren no início dos anos 90, afirmou que sabia que Vettel tinha um talento especial desde o momento em que começou a trabalhar com ele.

“Sou um homem de muita sorte, porque, no começo da minha carreira e agora no final, fui tocado pela perfeição”, declarou o italiano. “Eu disse há dois anos atrás que Sebastian Vettel seria campeão mundial e aqui estamos”.

“Nunca se sabe quantos campeonatos ele pode vencer. Citando Ron Dennis, vencer um campeonato é relativamente fácil – mas estar consistentemente no topo de sua habilidade é extremamente difícil. Essa é a parte difícil, mas acho que Sebastian tem o desejo de fazê-lo. Ele será um grande competidor por muito tempo”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.