Vettel: Corridas caóticas não resolvem o problema da F1

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel pediu aos gestores da Fórmula 1 que não sejam muito influenciados pela recente série de corridas divertidas, já que ainda é preciso fazer mudanças para melhorar o esporte em 2021.

Após o tédio que foi o GP da França, a F1 se recuperou com corridas soberbas na Áustria, Inglaterra, Alemanha e Hungria. Em Hockenheim, a enorme precipitação foi o maior fator que contribuiu para o entretenimento, com os pilotos deslizando por toda parte na superfície lisa.

Como essa foi uma ocorrência rara, Vettel acha que a Liberty Media não deveria tirar os olhos da bola e pediu que houvesse planos para tornar as corridas no seco tão divertidas quanto no molhado, enquanto eles continuam a desenvolver novos regulamentos para 2021.

“Corridas molhadas sempre criam caos e caos é algo que pode ser muito divertido, nós sabemos disso e já vimos isso muitas vezes”, disse o alemão da Ferrari.

“Penso que o trabalho a fazer é fazer com que o grid fique mais unido em condições secas, quando temos corridas normais, para que possamos praticar um esporte melhor e para que possamos correr uns contra os outros com mais força e mais tempo durante toda a corrida. É esse o objetivo para o futuro”, prosseguiu.

“Acho que há elementos-chave que contribuem para isso e é nisso que devemos nos concentrar e em todo o resto, acho que não precisamos mudar tudo de cabeça para baixo só por uma questão de mudança. O DNA do esporte é ótimo, é o mesmo de 50 anos atrás”, comentou.

Vettel não quer mudanças generalizadas, e compara fazer grandes alterações com mudar o tamanho dos gols ou quantos jogadores uma equipe pode ter no futebol.

“Eu não acho que você muda o tamanho do gol ou o número de atacantes só porque um jogo foi menos divertido, então acho que manter as regras, ou o formato, é o caminho certo a seguir, mas há algumas coisas grandes que precisamos corrigir para ter o impacto certo”, sugeriu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.