Verstappen: Kart não é mais fácil que a F1

Max Verstappen

Max Verstappen respondeu às afirmações sobre a facilidade de condução de um carro moderno de Fórmula 1. Recentemente, Lewis Hamilton disse que poderia percorrer três distâncias de corrida seguidas, enquanto Romain Grosjean diz que o kart é mais exigente fisicamente do que a F1.

O piloto da Red Bull não concorda. “Se eu fosse agora ao kart, estaria completamente exausto enquanto era fácil quando tinha 15 anos”, disse à imprensa holandesa em Paul Ricard.

“Mas isso não significa que eu esteja menos em forma agora. Se você colocar amigos meus que vão fazer kart em um carro de F1, eles terão dores severas no pescoço no dia seguinte. Não faz absolutamente nenhum sentido comparar”, prosseguiu.

“Você usa diferentes grupos musculares para diferentes atividades e se prepara de forma diferente. Você vê isso em todos os esportes”, acrescentou Verstappen.

A Honda preparou outra atualização do motor para a Red Bull na França, mas Verstappen e os outros pilotos da Honda afirmam que o passo é pequeno. “Não é nada ridiculamente grande, mas todas as pequenas partes ajudam”, disse ele, referindo-se também às atualizações do carro.

“Ainda podemos dar passos importantes em ambas as frentes. E precisamos fazer isso para ficar com a Ferrari. Nosso carro é melhor que o deles, mas se você perder um segundo na reta, é difícil”, explicou.

Verstappen também minimizou as recentes especulações sobre seu futuro, incluindo que se a Red Bull não conseguir vencer em 2019, ele poderá trocar de equipe. “Não tenho nenhuma tensão sobre o meu futuro”, afirmou ele. “Sempre disse que acho este projeto interessante e que gosto muito dele. O tempo dirá como vai ser”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.