Verstappen é “muito importante” para os planos da Honda na F1

Celebração da vitória de Verstappen na Alemanha

Masashi Yamamoto, diretor de gerenciamento da Honda na Fórmula 1, diz que é “muito importante” para a montadora ter um piloto como Max Verstappen, da Red Bull, como parte de seu projeto.

A vitória de Verstappen no GP da Áustria foi a primeira da Honda desde seu retorno à F1 em 2015 e aumentou as chances da companhia japonesa permanecer na categoria após o próximo ano.

Yamamoto acredita que a “grande” pilotagem de Verstappen é um dos principais fatores por trás dos resultados impressionantes da Red Bull e Honda antes do recesso de verão da F1, incluindo outra vitória na Alemanha e a primeira pole na Hungria.

“Ele é muito importante para nós”, declarou Yamamoto ao site Autosport. “Primeiro, ele é muito bom na pilotagem em si. Tem uma ótima comunicação com os engenheiros, analisa bem os dados e também sua pilotagem. Pode dar informações precisas em termos de chassi e motor, então ele é excelente”.

Desde que a Red Bull se associou à Honda, Verstappen não fez uma única crítica pública, e Yamamoto acredita que isso se deve à boa primeira impressão que o holandês teve quando visitou a sede japonesa da Honda.

“Quando Max veio para a fábrica da Honda em Sakura em 2017, parece que ele ficou impressionado com o local”, disse Yamamoto. “Ele gostou de ver as instalações. Talvez tenha a impressão de que pode fazer algo com a Honda, e esse tipo de sentimento positivo pode estar afetando seu comportamento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.