Vandoorne negocia lugar para 2019 na F1 e na Indy

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne entrou em negociações com a Dale Coyne Racing sobre uma potencial mudança para a F-Indy em 2019, depois de ter sido sacado da McLaren depois de um período ineficiente na Fórmula 1. O belga foi superado em grids por Fernando Alonso em todas as 15 corridas até agora este ano.

Vandoorne trouxe títulos da GP2 e da Super Formula para a F1 com ele, substituindo Jenson Button em tempo integral em 2017. No entanto, ele só derrotou Alonso em uma corrida onde ambos viram a bandeira quadriculada – o GP da Malásia do ano passado.

Alonso também deixará a Fórmula 1 no final do ano, mas suas tentativas de se juntar à Indy atingiram um obstáculo, já que a Honda não está disposta a fornecer um motor para ele, o que poderia abrir a porta para Vandoorne, que já falou sobre 2019 com um dono de equipe, Dale Coyne.

“Conversamos com ele, embora eu não saiba para onde isso levará”, disse Coyne ao site Autosport. “Mas eu diria que ele está cautelosamente interessado”.

O enorme acidente de Robert Wickens em Pocono, que o deixou com fraturas na coluna e nas duas pernas, lançou os perigos da F-Indy na consciência dos fãs europeus – e dos pilotos.

“Isso afetou a todos nós, não é? Quero dizer, as pessoas aceitam a Indy 500 e tudo o que vem com ela”, afirmou Coyne. “Mas correr na frente de 12 mil pessoas a 220 milhas por hora em algumas dessas outras pistas, é justo perguntar o que estamos fazendo, por que estamos fazendo isso”.

Vandoorne já admitiu que suas esperanças de voltar à F1 em 2019 são “escassas”, mas ele está se inspirando em outro piloto lançado pela McLaren no início de sua carreira, Kevin Magnussen – que impressionou com a Haas nas duas últimas temporadas.

“Sinto muito apoio de pessoas no alto da Fórmula 1, digamos, e as pessoas percebem qual foi a situação na McLaren”, declarou Vandoorne. “Pergunte ao Kevin (Magnussen), ele estava em uma situação parecida e acho que ele realmente se beneficiou de ter um novo começo”.

“É algo para que eu também estou ansioso, ter um novo começo e ver o que o futuro nos reserva”, concluiu o piloto belga.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.