Vandoorne: McLaren tem o carro mais lento da F1

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne

Fernando Alonso não é o único piloto da McLaren-Honda que está criticando bastante as dificuldades atuais da equipe. Seu companheiro Stoffel Vandoorne também pareceu desanimado com a situação após a Austrália.

“O único ponto positivo é que terminei a prova, porque, honestamente, eu não esperava conseguir”, declarou ele ao jornal belga La Derniere Heure.

“Chegamos ao final, mas nunca conseguimos lutar por nada. Nos falta tanta potência que é impossível lutar. Nós realmente estamos em outra categoria. Estamos mais ou menos em último. Nosso pacote não é competitivo”.

Entretanto, Vandoorne pode ter algumas razões para ficar satisfeito, porque ele chegou a ser mais rápido do que o bicampeão mundial Alonso em certos estágios da corrida.

Vandoorne respondeu: “Eu não valorizo meus tempos de volta na comparação com Fernando na situação em que estamos, principalmente quando ele estava lutando no pelotão e eu mais ou menos sozinho”.

Finalmente, o belga disse que, apesar de sua carreira de piloto de Fórmula 1 ter começado, ele não está nada feliz com a situação da McLaren-Honda.

“Não estou feliz, mas isso é normal”, admitiu Vandoorne. “Quando você está três segundos atrás, não é divertido porque não está realmente correndo”.

“Teremos partes novas na China e no Bahrain e tentaremos melhorar, mas sabemos que vai levar tempo. As próximas etapas serão igualmente difíceis”, previu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.