Um caça decolando ou um F1 largando?

quinta-feira, 16 de maio de 2019 às 12:47

A rara “filmagem” que você vai ver abaixo mostra Lewis Hamilton preparando sua largada e primeira volta para o GP da Espanha de domingo passado.

Ele conversa com seu engenheiro durante quase 5 minutos debatendo com ele vários “modos” de largada e mudanças depois dela dentre as inúmeras configurações possíveis.

Num ceto momento seu engenheiro diz para ele usar “52” porque ele vai “ficar um pouco à frente da rotação” mas Lewis sugere um modo 3-51 e seu engenheiro diz “sim, acho que 3-51 será uma aposta mais segura.” Então Lewis diz que nesse modo vão perder um pouco de aderência no final da primeira volta, mas seu engenheiro responde que vai valer a pena, pois a “diferença será enorme”.

É possível perceber que após essa configuração que eles resolveram testar, todos os sistemas do carro demoram um pouco para se ajustarem àquela configuração. Tudo isso para tentar melhorar 1 ou 2% no máximo a performance na primeira volta!

Então Lewis acelera, tira o pé, acelera de novo e aparentemente fica satisfeito com o que combinou com seu engenheiro.

Isso mostra a extrema complexidade de um carro de F1 atual. É muito parecido com um piloto de caça preparando-se para uma missão decolando de um porta-aviões.

Isso é Formula 1.

Simplesmente fantástico!

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.