Truck Series: Paludo não completa corrida no Texas

sábado, 6 de novembro de 2010 às 3:52

autoracing-logo-monop100O piloto Miguel Paludo não completou a prova da Nascar Truck Series no Texas, encerrada na madrugada desta sexta para o sábado. Um acidente na 52ª volta pôs fim à corrida do brasileiro, mas, ainda assim, o jovem gaúcho fez um balanço positivo da etapa em que estreou pela Red Horse Racing, que preparou o Toyota Tundra da equipe Stemco-Duroline.

“Foi uma pena abandonar a corrida, porque estava muito confiante em obter um bom resultado, especialmente depois de uma classificação muito boa como a de ontem”, diz o brasileiro que, em sua terceira corrida na Truck Series, conquistou um lugar na quarta fila no grid de largada, ao registrar o oitavo melhor tempo na classificação, disputada na quinta-feira.

Apesar de estar em seu primeiro ano de carreira nos Estados Unidos, o brasileiro fez um início de prova com ritmo forte, acompanhando os pilotos mais experientes da Nascar em um dos circuitos mais desafiadores do ano, com uma milha e meia de extensão e 24 graus de inclinação nas curvas. A pista texana é também uma das mais rápidas dos EUA, com média horária próxima de 280 km/h em uma volta de classificação da Truck Series.

Miguel largou bem e ganhou uma posição logo no início da prova – marcado por um acidente na segunda volta com a piloto Johanna Logan. Na relargada, o piloto da Stemco-Duroline mais uma vez imprimiu um ritmo competitivo, mantendo-se no pelotão dos sete primeiros, que andavam colados o tempo todo – separados por menos de 1s5.

O pelotão incluía Todd Bodine, Ron Hornaday, Elliott Sadler e Kyle Busch – nomes de destaque não só da Truck, como também da categoria principal, a Sprint Cup. “Foi muito bom andar no ritmo dos ponteiros, sei que eles são muito experientes e esta é a minha terceira prova na categoria, então é um grande incentivo para que eu continue evoluindo na Truck Series. O carro começou bem equilibrado, como estava na classificação, quando conseguimos o oitavo melhor tempo”, diz Paludo.

Na 30ª volta, o brasileiro perdeu contato com os ponteiros, mas se manteve no top-15. “Meu Truck começou a sair de frente e assim perdemos performance, especialmente na saída das curvas”, diz o brasileiro, que pediu ao time a solução do problema durante a primeira parada nos boxes.

O pit stop aconteceu na janela criada pela bandeira amarela após Austin Dillon atingir o muro devido a um pneu furado em seu Truck. Paludo voltou na 20ª colocação, com a relargada na 48ª volta. Quatro voltas depois, ocorreu o acidente que pôs fim à corrida do brasileiro.

“Fizemos os ajustes para corrigir o problema de sair de frente, mas logo depois comecei a sofrer com o problema contrário, com o Truck saindo de traseira. Em uma das curvas, o carro deu uma traseirada e cheguei a corrigir, mas fui direto para o muro. Talvez eu não tenha esquentado os pneus da melhor maneira (a temperatura ambiente era inferior a 10 graus Celsius), mas em todo caso acabei errando. Foi uma pena, mas o importante é saber que evolui bastante em relação à última corrida e poderemos ser competitivos na próxima prova”, diz Paludo, que fará a última etapa da Nascar Truck Series no dia 19 de novembro, em Homestead, também pela Red Horse Racing.

EB – www.autoracing.com.br


Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.