Truck Series – Nelsinho Piquet lidera no primeiro teste do ano

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 às 16:56

nascar-equipe-harvick-350bEm seu primeiro teste do ano com o Chevrolet Silverado número 8 da equipe Kevin Harvick, Nelsinho Piquet marcou o melhor tempo do dia ontem no Walt Disney World Speedway, em Orlando.
 
O treino contou com seis veículos das principais categorias da Nascar, quatro picapes da Truck Series e dois carros da Cup, que foram para a pista simultaneamente. Em seu giro mais rápido, na quarta-feira, Nelsinho Piquet cravou 28s41.
 
“Demorei um pouco a me adaptar, mas de pneu novo estamos muito bem. Ainda estou aprendendo as linhas dessa pista, o traçado, porque ela é bem complicada e técnica. Com os pneus velhos ainda temos que melhorar o carro. Mas foi um resultado muito bom e animador”, declarou o brasileiro, que hoje tem prevista a segunda e última sessão de testes em Orlando.
 
Com 28s49, o segundo mais rápido ontem foi Kevin Harvick. O proprietário da equipe de Nelsinho na Nascar Truck Series e piloto da Cup dirigiu o carro número 29 da principal categoria, com o qual obteve a terceira posição no campeonato de 2010.
 
O terceiro tempo foi de Ron Hornaday (28s55), companheiro de equipe de Nelsinho Piquet e dono de quatro títulos na Truck Series (2009, 2007, 1998 e 1996).
 
A seguir vieram David Reutimanno, que marcou 28s80 com o carro número 00 da Cup, e o “Rookie of the Year” de 2010 da Truck Series, Austin Dillon, que registrou 29s com a picape número 3 de sua escuderia. O sexto tempo (29s36) ficou com a caminhonete número 22, também da equipe Dillon Racing.
 
Em pistas curtas, caso do circuito trioval de Orlando, que tem 1 milha de extensão, os carros das categorias diferentes da Nascar têm performance relativamente similar –a maior potência dos motores dos carros da Cup em comparação com as picapes da Truck não faz tanta diferença em traçados com essas características.
 
A prova de estreia de Nelsinho Piquet em 2011 na Nascar Truck Series será no dia 18 de fevereiro, na abertura do campeonato, em Daytona. O piloto tem contrato para disputar a temporada completa da categoria pela equipe Kevin Harvick e está habilitado pela Nascar a disputar o prêmio de melhor estreante do ano.
 
No ano passado, o brasileiro correu seis provas da Nascar (cinco na Truck Series e uma na Nationwide, a outra categoria disputada por carros sedan). Sua melhor posição foi o sexto lugar obtido em Daytona com uma picape da Red Horse Racing.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.