Tribunal determina que Carabante deve quase 50 milhões de euros a sócio

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011 às 12:33

j_r_carabanteUm tribunal espanhol determinou que o proprietário da Hispania, Jose Ramon Carabante, deve quase 50 milhões de euros a um sócio.

No meio do ano passado, emergiu a disputa de pagamento com Trinitario Casanova, de quem Carabante comprou o Grupo Hispania em 2008, com cada um deles afirmando que o outro devia vários milhões.

O tribunal comercial La Corte y Mercantil de Arbitraje de Madri determinou há alguns dias que Carabante tem de pagar 47.5 milhões de euros a Casanova dentro de 20 dias, de acordo com o jornal La Verdad.

Entretanto, de acordo com outro relato no jornal espanhol Expansion, “Trinitario e eu chegamos a um acordo antes” do julgamento, declarou Carabante.

No mesmo relato, Carabante defendeu a temporada de estréia discreta da Hispania em 2010. “Terminamos mais corridas do que muitas outras equipes, e a Virgin, por exemplo – com um orçamento bem maior – foi superada por nós”.

“A princípio, foi dito que nós não estaríamos na primeira corrida, então disseram que duraríamos duas corridas, depois três, e finalmente terminamos a temporada com dignidade”, acrescentou Carabante.

Ele também disse que a Hispania está próxima de fechar um acordo com um investidor. “Estamos em negociações avançadas para a entrada de um investidor internacional. Seria como acionistas minoritários, porque eu não quero vender completamente”.

A equipe comandada por Colin Kolles afirmou na sexta-feira que “expandiu seus recursos” para 2011 e acredita que se tornará mais competitiva.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.