Tost: Sainz Jr. ainda não está pronto para a F1

Carlos Sainz Jr.

Franz Tost minimizou os rumores de que Carlos Sainz Jr. está pronto para correr na Fórmula 1 com a Toro Rosso.

Recentemente, Sainz impressionou quanto testou tanto pela organização baseada em Faenza quanto pela Red Bull em Silverstone. Depois, o espanhol disse que tem “uma pequena chance” de estrear na Fórmula 1 no próximo ano.

Na Hungria, apesar de a reunião ter dado início aos rumores de que Fernando Alonso pode ir para a Red Bull, Luis Garcia Abad, empresário de Sainz, foi visto conversando com Christian Horner, chefe da Red Bull.

Contudo, Tost sugeriu que Sainz ainda não está pronto para a Fórmula 1. De fato, acredita-se que é bem mais provável que, se a equipe tiver uma vaga disponível para 2014, ela seja preenchida por Antonio Felix da Costa.

“Eu disse a ele (Sainz) que precisa vencer corridas na GP3”, declarou Tost à Speed Week. “Ele tem 18 anos de idade agora. Assumo que pode ter maturidade para a Fórmula 1 em cerca de dois ou três anos. Ele ainda não obteve os resultados que são esperados dele na GP3”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.