Toro Rosso está pronta para testar novatos, diz Marko

ecd9bd1dHelmut Marko, ex-piloto de F1 nos anos 70 e atual consultor da Red Bull/Toro Rosso, afirmou que não desconsidera uma possível troca de pilotos na equipe italiana em 2011.

Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari começaram a temporada ocupando o cockpit do STR5, sexto carro da história da equipe. Mas ainda assim, a Red Bull está animada com dois novatos, que podem substituir um dos atuais pilotos.

O australiano Daniel Ricciardo, muito elogiado pelos dirigentes da Red Bull e da Toro Rosso após os testes realizados em Abu Dhabi, ainda no ano passado, é um dos possíveis futuros pilotos da equipe. Ricciardo testou ontem em Jerez e está cotado para andar no carro da Toro Rosso todas as sextas-feiras de manhã, antes de todos os 20 grandes prêmios da temporada.

Jean-Eric Vergne, francês, de 20 anos de idade, também é outro possível candidato.

“Em Ricciardo e Vergne temos dois talentos pendentes”, disse Marko. “Buemi e Alguersuari sabem que seus trabalhos não são `travesseiros´ e que não somos uma escola”, afirmou o austríaco ao informativo “Auto Motor und Sport”.

Marko tem fama de ser um empresário duro e hostil com os pilotos e suas palavras não negam sua reputação:

“Os serviços de Buemi no ano passado não foram o que esperávamos dele. Alguersuari tem melhorado, mas será que o bastante? Se um de nossos pilotos ficar lado a lado com o outro em uma curva, eu garanto que Vergne estará do outro lado primeiro”, finalizou o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.