Tony Kanaan conquista o 3º lugar em St Petersburg

t_kanaan.2A primeira etapa da Fórmula Indy marcou uma história de cinema para o brasileiro Tony Kanaan. O piloto, que acertou o seu contrato com a KV Racing Technoly – Lotus na segunda-feira (21), fez uma ótima prova e levou a equipe ao pódio neste domingo (27), nas ruas da cidade de St, Petersburg, na Florida (EUA).

Tony Kanaan, que largou na 8º posição, conseguiu se posicionar entre os primeiros colocados e segurar o carro 82 na pista logo depois da batida que aconteceu na largada. O piloto brasileiro fez três paradas durante as 100 voltas e conquistou o 3º lugar, 35 pontos no campeonato, subindo ao pódio em sua estreia com a nova equipe.

“Estou extremamente feliz com esse resultado inesperado, e preciso agradecer ao Jimmy (Vasser) e a todos da minha equipe KV – Lotus, além dos patrocinadores que acreditaram em mim: Geico, Itaipava/TNT, BVA e R3MZ. Foi um grande esforço de toda equipe, pois nos conhecemos ainda nesta semana, então, fomos nos entrosando aqui mesmo em St.Pete. A corrida foi bem difícil, mas estava no lugar certo quando aconteceu o acidente no início. Depois, a escolha dos pneus se mostrou difícil, pois, no final, todos estavam de vermelho e a gente de preto, que é bem mais lento. A Simona pressionou bastante no final, mas ainda bem que deu para segurar. Foi uma corrida muito desgastante físicamente e mentalmente, mas o pódio não é nada mal para alguém que estava desempregado na semana passada. Por não estar acostumado com o volante da KV, eu acabei apertando o “push to pass” algumas vezes quando deveria apertar o rádio para falar com a equipe (risos). Temos de ser realista, ainda há muito o que fazer pela frente, mas foi um ótimo resultado e estou bem feliz”, diz Tony.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.