Tilke projeta novo circuito de corridas nas Filipinas

Proposta de circuito nas Filipinas

O famoso projetista de circuitos de corrida, Hermann Tilke, está desenhando uma pista para as Filipinas.

O circuito de corrida proposto estará localizado dentro de um projeto maior chamado Pradera Verde, um empreendimento de 400 hectares na cidade de Lubao, na província de Pampanga, que fica a 100 km da capital Manila.

O Pradera Verde está previsto para se tornar um resort integrado de classe mundial com um campo de golfe de 36 buracos (inaugurado em agosto de 2014), loteamento residencial com vista para o campo, um parque natural e um Wakeboard Park Resort de 16 hectares, atualmente o maior corpo de água dedicado ao wakeboard no Sudeste Asiático (inaugurado em março de 2014).

O projeto tem 100 hectares alocados para um circuito de corrida. O objetivo é ter um destino de corridas de primeira linha no sudeste da Ásia. As Filipinas atualmente têm apenas dois circuitos de corrida que estão operando e só mantiveram a Fórmula 4 como seu evento FIA com maior pontuação.

Um dos objetivos é ter pelo menos o circuito FIA de grau 2 com um comprimento de 5 quilômetros e uma série de instalações de apoio e comerciais para torná-lo atraente para entusiastas de esportes a motor.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.