Surgem notícias sobre o futuro calendário da F1

GP da Inglaterra em Silverstone

O calendário da F1 do futuro está agora ganhando forma. Antes, havia dúvidas sobre o futuro das corridas históricas em Monza, Silverstone e Barcelona, e relatos de que Zandvoort será o anfitrião de um GP da Holanda de 2020.

O comentarista holandês Olav Mol disse ao Ziggo Sport esta semana que um anúncio oficial sobre o novo contrato do Zandvoort está previsto para “entre 14 e 16 de Maio”. E o jornal The Sun noticiou que a nova corrida holandesa poderia substituir o GP da Espanha em Barcelona.

Há melhores notícias para Silverstone, com o rumor de que um novo contrato para 2020 e além já foi acordado com a Liberty Media. Mas o circuito anunciou: “Infelizmente, neste momento, podemos confirmar que não chegamos a acordo sobre um contrato. No entanto, as conversações ainda estão progredindo”.

Monza, no entanto, parece completamente seguro, com o clube automóvel italiano Aci anunciando que as negociações estão agora em curso sobre um acordo para 2020-2024. Em seu site oficial, a Fórmula 1 disse que “uma assinatura formal” está sendo buscada “o mais rapidamente possível”.

Finalmente, a revista alemã Auto Motor und Sport informa que a Arábia Saudita quer que um GP aconteça em Riyadh. Aparentemente, os sauditas estão oferecendo “60 milhões” de dólares em taxas de corrida anuais. “Não há pista de corrida ainda. Vamos ver o que Liberty Media decide”, disse o correspondente alemão Michael Schmidt.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.