Superbike – Chaz Davies vence as duas em Imola

Chaz Davies

Chaz Davies

Chaz Davies venceu as duas corridas da quinta rodada do Mundial de Superbike, em Imola, Itália. A corrida de sábado foi encerrada após 13 voltas em virtude de acidente na curva 18 com Eugene Laverty, que foi levado ao centro médico por precaução.

O piloto da Ducati saiu na pole, liderou desde a largada e cruzou 6s696 à frente de Jonathan Rea (Kawasaki), que ultrapassou Marco Melandri (Ducati) ao longo da prova. Tom Sykes (Kawasaki), Xavi Fores (Ducati), Leon Camier (MV Agusta), Michael van der Mark (Yamaha), Alex Lowes (Yamaha), Roman Ramos (Kawasaki) e Stefan Bradl (Honda) fecharam o top ten.

No domingo, Davies assumiu a ponta no final da sexta volta, superando o pole Sykes. Rea, o líder do campeonato por 74 pontos, passou por Sykes na 12ª volta. Fores, Melandri, Lowes, Laverty (Aprilia), Jordi Torres (BMW), van der Mark e Leandro Mercado (Aprilia) chegaram na sequência.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.