Só mais uma vitória. Por Fernanda de Lima

Michael Schumacher

Olá, amigos da F1! Apesar da exclamação, esse 2014 anda bem pesado. Ainda não entrei no clima para a temporada que com duas piscadinhas de olhos estará aí. Estou, na verdade, voltada a entender o quão “engraçada” é a vida.

Existe um homem e esse homem passa a vida correndo, competindo com os carros mais velozes do mundo. Sofre um grave acidente mas volta. Volta bem, é campeão, marca seu nome na história do esporte, detém recordes absurdos, absolutos, torna-se o maior piloto da história da F1.

Esse mesmo homem anuncia sua aposentadoria. Se aposenta. E volta. Porque existe algo no interior desse homem que poderia ser chamado de gene da adrenalina (se a adrenalina fosse um gene). E esse é o seu “gene dominante”. Após sua segunda e definitiva aposentadoria, o homem não parou de competir, de correr, assim como nunca parara nas férias entre as temporadas. Os seus “passatempos” sempre estiveram intimamente ligados à velocidade. Ao risco. À adrenalina.

Aqui chegamos à parte “engraçada”, irônica ou “fdp” da vida. O homem que ama e vive para a velocidade, que correu metade de sua vida sem medo de acelerar encontra uma pedra no caminho. Os anos gloriosos da F1 não foram capazes de proferir tamanho golpe em Michael Schumacher como essa pedra numa pista de esqui. Nunca lhe acontecera nada de tão grave correndo a 300km/h, mas aí… numa pista de esqui…

São ironias que nunca entenderemos… como Paul Walker, protagonista da série de filmes Velozes e Furiosos, ter partido da forma como foi. Como Chistopher Reeve, o eterno Superman, ter ficado tetraplégico após uma queda de cavalo. O homem que voava nos filmes, invencível…

E nesse humor negro da vida, essa, talvez, seja a primeira vez na vida de Schumacher que a velocidade dê lugar a calmaria e a espera. De coração apertado, estou aqui (e milhões e gente que eu nem contava) esperando mais uma vitória. Porque, sinceramente, Schumi… ainda não me cansei de vê-lo vencer.

Fernanda de Lima

Leia e comente outras colunas de Fernanda de Lima

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.