Simona de Silvestro retorna a Formula Indy

Simona de Silvestro

Simona de Silvestro voltará a Indy para uma corrida única na abertura da temporada de 2015, depois de garantir um contrato para pilotar o quarto carro da Andretti Autosport.

A piloto suíça tinha assinado um acordo com a Sauber no início de 2014 com o objetivo de competir na F1 este ano, para mais tarde rescindir com a equipe devido a problemas contratuais.

Antes de seu retorno à Europa, passou quatro anos na Indy, e disse que está ansiosa para reiniciar sua carreira nos EUA.

“Estou muito animada para me juntar à Andretti Autosport e fazer parte de uma equipe com uma história tão bem-sucedida”, disse ela. “Eu me sinto muito especial tendo esta oportunidade de pilotar para eles, e estou realmente ansiosa para voltar ao volante de um Formula Indy”.

O chefe de equipe Michael Andretti acrescentou que gostaria de estender o acordo para além da abertura em St Petersburg.

“Estamos muito animados em ter Simona a bordo para St Petersburg”, disse ele.

“Esperamos ser capazes de aumentar o programa, eventualmente, o levando além desta corrida para eventos futuros e talvez até mesmo uma temporada completa”.

De Silvestro passou suas três primeiras temporadas da Indy com a HVM antes de passar para a KV Racing em 2013, onde obteve sua melhor posição no campeonato, com um 13º lugar.

Ela se junta a equipe da Andretti que inclui também Ryan Hunter-Reay, Marco Andretti e Carlos Munoz.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.