Sergio Perez: “A F1 precisa de mais equipes vencedoras”

Sergio Perez

Sergio Perez acredita que a Formula 1 precisa de mais equipes vencendo corridas se quiser evitar afastar os fãs.

A Formula 1 vai introduzir relargadas paradas e placas de titânio para provocar faíscas na próxima temporada, como parte de um plano para melhorar o espetáculo do esporte face ao declínio na audiência.

Na temporada de 2012, a F1 teve sete vencedores diferentes nas sete primeiras corridas e Perez avalia que é isto que o esporte deveria estar tentando repetir.

Perguntado sobre o que mais ele gostaria de ver mudado, a fim de melhorar a categoria, Perez disse: “Eu gostaria de ver mais equipes vencendo. Isso é algo que precisamos”.

“Se você olhar para trás, no início de 2012, quando tinha sete ou oito vencedores diferentes nas primeiras corridas, este foi um ano realmente incrível”.

“Naquele ano, a Williams venceu uma corrida, eu estava na Sauber e chegamos muito perto de também vencer, realmente precisamos juntar mais os competidores e dar mais oportunidades para mais equipes vencerem”.

“Acho que os fãs gostariam de ver a Ferrari ganhando, a McLaren, Force India, Williams – equipes diferentes, e também saber que todas têm a oportunidade de ganhar em um determinado fim de semana”.

“Aqui em Silverstone, sabemos que a Mercedes vai ganhar no domingo. Isso torna o esporte um pouco chato na minha opinião”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.