Schumacher: Eu estabeleci o nível da F1 atual

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013 às 14:41
Michael Schumacher - Mercedes GP

Michael Schumacher - Mercedes GP

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Michael Schumacher acredita que os novos pilotos da F1 cresceram acostumados com o nível de trabalho que ele estabeleceu.

O alemão se aposentou no final da última temporada, encerrando seu segundo período no esporte. Na primeira passagem, a bordo da Benetton e depois da Ferrari, Schumacher se acostumou com vitórias, títulos e recordes aos montes

Mas sua segunda passagem – a bordo da Mercedes – foi um tanto decepcionante, já que foram três anos sem vitória e com uma única pole-position.

Schumacher culpa a tecnologia.

“O grid está muito mais equilibrado”, disse à Auto Motor und Sport.

“Nos meus primeiros dias, havia sempre a chance de ser mais rápido do que o outro piloto não apenas por um par de décimos, mas por um segundo inteiro. Por quê? Porque os carros não eram aerodinamicamente tão equilibrados e, portanto, muito afiados para dirigir. Como um piloto, você tinha mais possibilidades.”

“Hoje, os carros são aerodinamicamente estáveis e equilibrados, a janela em que você trabalha não é tão grande.”

Ele passou a destacar o nível de talento no grid:

“Os pilotos de hoje são muito melhores?

“A Fórmula 1 sempre teve os melhores pilotos. Hoje, existem mais melhores pilotos? Claro que estabeleci novos padrões com a minha maneira de trabalhar, mas meus ex-colegas estavam a caminho de se acostumarem a trabalhar perfeitamente, e alguns tiveram que duplicar o novo padrão.”

“A diferença hoje é que talvez a nova geração cresceu com essa mesma escala.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.