Schumacher admite que segunda temporada de F2 é possível

Mick Schumacher

Mick Schumacher diz que está preparado para fazer uma segunda temporada na Fórmula 2. O filho da lenda da F1, Michael Schumacher, chegou à categoria de acesso neste ano como o atual campeão europeu de F3, mas só depois de um ressurgimento em seu segundo ano na categoria.

E agora, depois de passar para a Fórmula 2, o piloto de 20 anos está tendo um desempenho modesto na melhor das hipóteses, com as suas seis recentes falhas consecutivas em marcar pontos, o que o coloca apenas em 15º lugar na classificação.

“Haverá sempre contratempos, mas me mantenho concentrado e concentrado em mim mesmo”, disse Schumacher à revista alemã Socrates. “Eu tento esconder o lado negativo e ganhar algo positivo da situação”.

“Não é sempre fácil, mas eu posso continuar a aprender dessa maneira. Como uma régua, tais erros não me acontecem uma segunda vez”, prosseguiu.

E assim Schumacher insiste que seu objetivo de seguir os passos de seu pai na Fórmula 1 permanece intacto. “Meu objetivo é claramente a Fórmula 1, mas não tenho um cronograma específico para quando”, explicou Schumacher.

“Para mim, trata-se de dar um passo de cada vez e só ir para a Fórmula 1 quando estiver pronto. Por isso, se precisar fazer uma segunda temporada na Fórmula 2, vou fazê-la”, comentou.

E disse que nem sequer está contemplando a ideia de que pode não ser suficientemente bom para ser o próximo Schumacher no grid. “Eu não falho – eu não tenho mesmo esse pensamento em minha cabeça”, acrescentou Schumacher. “A possibilidade vem quando vem. Ou não. Mas mesmo isso não seria tão terrivelmente ruim”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.