Sauber não apelará contra exclusão na Austrália

large_copyA Sauber decidiu não apelar contra a decisão da FIA em excluir a equipe dos resultados finais do Grande Prêmio da Austrália, realizado no último domingo em Melbourne.

Os dois pilotos da equipe suíça, Sergio Perez e Kamui Kobayashi, sétimo e oitavo colocados na corrida, respectivamente, foram excluídos do resultado final depois que a FIA constatou irregularidades nas asas de seus carros, que não obedeciam regras de proporção e tamanho do regulamento da F1.

Logo após o anúncio da punição, a Sauber afirmou que apelaria contra a decisão, mas revelou hoje que vai “deixar de lado” o caso, mesmo com a certeza de que as asas fora do regulamento não proporcionaram nenhum ganho de vantagem em cima das outras equipes.

“Isso não nos deu nenhuma vantagem em termos de desempenho, mas o fato é que as asas não bateram com o que o regulamento diz”, disse James Key, diretor técnico da equipe.

“Concordamos que houve um erro em nosso processo de medida e já tomamos as providências para que este tipo de problema não aconteça novamente”, finalizou Key.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.