Rosberg prediz um futuro todo elétrico para a Fórmula 1

Nico Rosberg

O ex-piloto da Williams e da Mercedes, Nico Rosberg, previu uma mudança para carros elétricos para a Fórmula 1 em algum momento no futuro, graças à rivalidade nas séries monopostos e ao surgimento de carros elétricos e hidrogênio no dia a dia. Rosberg acredita que esses fatores forçarão uma eventual mudança na categoria.

Rosberg, que venceu o campeonato mundial de F1 em 2016 após uma dura batalha com seu ex-companheiro de equipe Lewis Hamilton, é um conhecido investidor na Fórmula E. A série continua a convencer grandes fabricantes como Audi, BMW e Nissan a tentar desenvolver suas próprias experiências em carros elétricos para uso na vida cotidiana.

“Se o mundo inteiro está vendendo carros elétricos, ou carros a hidrogênio, a Fórmula 1 ainda não pode funcionar com motores a gasolina, isso não faria sentido”, comentou Rosberg. “Em algum momento eles terão que mudar, eu acredito”.

Como mencionado, Rosberg tornou-se um investidor na Fórmula E, e também fez vários outros compromissos em diferentes negócios baseados em tecnologia. No ano passado, no EPrix de Berlim, Rosberg retornou uma vez ao cockpit ao lançar o atual carro da Geração 2 da Fórmula E.

“Dois anos atrás todo mundo estava tipo ‘Nah, nah, carros elétricos’, e agora até alguns dos mais loucos cabeças de petróleo estão se tornando muito abertos a respeito disso e está começando a ficar legal muito rapidamente”.

A série elétrica foi elogiada por ex estrelas da F1, como Rosberg e Felipe Massa, que atualmente compete na série com a Venturi, com os ex-pilotos Lucas Di Grassi, Jean-Eric Vergne, Sebastien Buemi e Nelsinho Piquet todos se tornaram campeões na série até à data.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.