Rosberg: Fórmula E é o futuro do automobilismo

Nico Rosberg

Nico Rosberg

Nico Rosberg, atual campeão mundial de Fórmula 1, diz que a Fórmula E, categoria de monopostos elétricos, é “o futuro” do automobilismo.

“Este é o futuro do mundo, e será empolgante ver quando todas aquelas montadoras colocarem suas cartas na mesa”, disse o alemão à agência de notícias DPA, referindo-se ao prospecto da Mercedes encarar rivais como Audi e BMW.

Especulações indicam que Rosberg poderá retornar às corridas depois de encerrar sua carreira de piloto, e liderar o programa da Mercedes na FE seria uma das possibilidades.

“As corridas sempre serão divertidas para mim, então vamos ver o que acontece. Sempre serei apaixonado por nosso esporte e sempre haverá opções de envolvimento. Não precisa ser amanhã, pode ser em 10 anos, mas estarei aberto a todas as possibilidades”.

Ele confirmou que a tecnologia do futuro, como a vista na FE, é de seu interesse pessoal.

“Vai mudar completamente o nosso mundo”, afirmou Rosberg. “Teremos carros autônomos, e não apenas em 20 anos – eles já estão surgindo. Estou muito interessado em ver como nossas vidas serão simplificadas com isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.