Rosberg feliz em dar número menor para Schumacher

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 às 15:35

rosberg_mercedesbenzNico Rosberg concordou em utilizar um número maior em seu carro do que o seu companheiro de equipe, pelo segundo ano consecutivo.

Ano passado, Nico concordou em abrir mão do número 3 no seu Mercedes-Benz. O alemão cedeu o algarismo para o seu compatriora, Michael Schumacher, que estava voltando da aposentadoria.

Schumacher, um homem supersticioso, tinha pedido na ocasião para usar o menor número da equipe.

Na temporada passada, o heptacampeão mundial marcou 70 pontos a menos do que Rosberg, o que acabaria fazendo com que o ex-piloto da Ferrari corresse com o número 8 durante 2011. Pela superstição de Schumacher, a Mercedes e Nico concordaram em ceder o número 7 para o carro do piloto com o maior número de vitórias na história da F1.

“Falamos sobre isso dentro da equipe há um mês atrás”, disse Nico. “Michael queria o número 7. Primeiro porque ele é supersticioso e pensa que números menores trazem mais sorte e segundo por causa dos seus sete títulos mundiais. Eu não tive problema em fazer isto para ele”.

“De qualquer forma, o número 7 só me causou má sorte durante minha carreira, então estou feliz com o 8”, sorriu o piloto de 25 anos.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.