Ron Dennis: “A Formula 1 deve se reinventar”

quarta-feira, 10 de setembro de 2014 às 13:30

"F1 está morta", diz o cartaz

As equipes de F1 precisam mudar tanto quanto o esporte para garantir que as corridas permaneçam populares, acredita o chefe da McLaren, Ron Dennis.

Em meio ao aumento dos esforços para tentar trazer de volta o público, Dennis acha que as equipes têm de dividir a responsabilidade de se adaptarem melhor para o que os fãs realmente querem.

“Eu acho que equipes de F1 precisam se reinventar”, disse Dennis, que voltou para a linha de frente como diretor executivo do Grupo McLaren no início deste ano.

Dennis sugeriu que as equipes precisam ter uma melhor compreensão de por que alguns locais tiveram dificuldades para atrair espectadores este ano, bem como compreender corretamente as tendências das audiências da televisão.

“Se você analisar a televisão, ela está entre 40 e 45 por cento para baixo em tudo”, disse ele.

“A F1 tem audiência melhor do que muitos outros esportes, mas na verdade os números estão caindo. Então, precisamos analisar o porquê e, em seguida, fazer algo baseado em fatos”.

“Como podemos ir para Silverstone e Áustria e estar absolutamente cheios, e depois vamos para a Alemanha e está meio cheio? Deve haver uma razão. Nós todos podemos adivinhar, mas isso não é muito científico”.

Dennis acredita que mudanças para as corridas devem ir mais fundo do que alguns têm sugerido e pensa que as reinvenções bem-sucedidas de esportes como golfe, críquete e iatismo são exemplos que a F1 deve prestar atenção.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.