Richards: F1 pode perder equipes pequenas

domingo, 29 de março de 2020 às 14:30

Fórmula 1

David Richards apelou à Liberty Media para assegurar que as equipes menores de F1 sejam “cuidadas” em meio à pandemia global e ao colapso econômico. Anteriormente chefe de equipe de F1, Richards é agora chefe do Motorsport UK, o órgão britânico que governa os esportes a motor.

A maioria das equipes de Fórmula 1 estão baseadas em Inglaterra, estão enfrentando um longo período sem corridas e, portanto, uma grande parte do seu financiamento contínuo. “Muito dependerá da forma como a Fórmula 1 se comportar ao longo disto”, disse Richards à Press Association.

“A F1 não pode se dar ao luxo de perder equipes na parte de trás do grid, porque isso seria um desastre para eles. Bernie (Ecclestone) garantiu que quando houvesse tempos difíceis as equipes menores fossem cuidadas e espero que a Liberty veja o senso comum também nisso”, prosseguiu.

Richards disse que enquanto as grandes equipes vão sobreviver, há um “perigo distinto” de que as equipes menores, como Williams e Racing Point, não o façam. “Haverá empresas de esporte a motor que não têm os recursos para passar este período. Vai ser um verdadeiro desafio”, acrescentou ele.

Alguns observadores estão preocupados que a própria Fórmula 1 esteja com sérios problemas financeiros em breve. O preço das ações do esporte FWONK era de 48 dólares em janeiro e caiu para apenas 20 dólares em meio à pandemia.

“Novos donos na F1 provavelmente, muito em breve”, observou o fotógrafo de F1 Darren Heath no Twitter. “Altamente provável”, concordou o respeitado jornalista de negócios de F1 Christian Sylt, de sua conta Formula Money.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.