Ricciardo: Fórmula 1 às vezes “não é o esporte mais legal”

Daniel Ricciardo

O piloto da Renault, Daniel Ricciardo, admitiu que a Fórmula 1 pode ser um esporte difícil às vezes, depois que ele e seu companheiro de equipe Nico Hulkenberg foram despojados dos pontos que marcaram no GP do Japão devido ao sistema de freios da equipe.

A equipe francesa tinha um sistema de frenagem ilegal em Suzuka, depois que a Racing Point lançou um apelo contra suas rivais imediatamente após a corrida no Japão. Ricciardo teve algo muito semelhante em duas corridas anteriores, onde foi desclassificado dos resultados da classificação após o seu MGU-K ter sido considerado demasiado potente.

“Isso provavelmente (vai para) um monte de esportes (Fórmula 1 sendo difícil)”, explicou Ricciardo. “Mas este esporte em particular porque há muitas variáveis e tantas coisas que podem correr mal”.

“Agora sinto-me ótimo e sinto que o fim de semana vai ser fantástico. Mas talvez algo aconteça e não aconteça. Há tantas coisas que podem tirar de você. Então, por isso, às vezes não é o esporte mais legal”, prosseguiu o australiano.

“Já disse isso algumas vezes. Mas no fundo, eu adoro. Adoro o desafio. Mesmo (depois) do que aconteceu ontem (quarta-feira) com o resultado no Japão. Agora, vejo isso na equipe, sim, estamos zangados e frustrados, mas estamos todos como, bem, que se lixe isso, vamos ganhar os pontos que perdemos. É motivação”, comentou.

“Você usa os dias ruins como motivação. Acho que isso é o melhor. E os bons dias, você os aprecia, e acho que é importante comemorar os bons dias”, concluiu Ricciardo.

Clique AQUI para apostar no GP do México

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.