Ricardo Gracia disputa Troféu Ayrton Senna de Kart em casa

Ricardo Gracia

Os treinos para o Troféu Ayrton Senna de Kart começaram e um dos pilotos com mais experiência no traçado do Speed Park é Ricardo Gracia, competidor local de Birigui (SP). Campeão da Copa Brasil de Kart em 2019, o jovem de 14 anos com experiência no kartismo europeu comemorou o fato da região receber uma competição em homenagem a Senna com mais de 180 pilotos inscritos.

“O Troféu Ayrton Senna será um campeonato histórico aqui no Speed Park, circuito que tenho bastante experiência porque fica na minha cidade (Birigui). É muito especial para nós recebermos esse campeonato, que homenageia meu ídolo Ayrton Senna e também conta com pilotos de outros cantos do Brasil e do exterior”, diz Ricardo, que foi campeão do Brasileiro de Kart em 2017.

O campeonato em Birigui marca a estreia de Gracia com um novo equipamento. O piloto, que completa 15 anos no final do mês, andará na categoria Graduados após várias conquistas na categoria Júnior nas últimas temporadas. Nos primeiros treinos, Gracia esteve sempre entre os primeiros colocados.

“Estou aproveitando essas primeiras sessões na Graduados para me adaptar bem nessa categoria e ao novo motor. É uma grande oportunidade para mim correr aqui no Troféu Ayrton Senna, até tem um pouco de pressão por ser a pista em que considero minha casa, mas estou tranquilo quanto a isso e bem focado para brigar pelo título aqui no Speed Park”, diz Ricardo.

O Troféu Ayrton Senna de Kart também tem chamado atenção de pilotos internacionais, com a presença de argentinos, chilenos e representantes de outros países, já que o Speed Park receberá neste ano o Brasileiro e o Mundial de Kart, este pela primeira vez no País.

Os treinos do torneio prosseguiram nesta quinta-feira, dia em que foram realizadas também as primeiras baterias classificatórias. As finais de todas as categorias estão programadas para o sábado (25), a partir das 9h da manhã.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.