Resultados da Red Bull serão decisivos para o futuro da Honda na F1

Red Bull-Honda

Os resultados da Honda com a Red Bull neste ano serão um fator importante na decisão da montadora japonesa de se comprometer ou não com a Fórmula 1 além de 2020.

Red Bull e Honda iniciaram uma nova parceria de dois anos nesta temporada, e em seu primeiro GP juntas na Austrália conquistaram o primeiro pódio da Honda desde seu retorno ao grid em 2015.

Isso marcou o fim de um jejum de 81 corridas na era dos motores V6 turbo híbridos sem um pódio para a Honda, mas o objetivo maior para esta temporada é vencer.

A Honda, como a maioria dos participantes, ainda não assinou um novo acordo com a F1.

Ao ser questionado se a oportunidade com a Red Bull é importante para convencer a companhia a fazer isso, Masashi Yamamoto, diretor de gerenciamento da Honda F1, disse ao site Autosport: “Este ano será muito importante para a Honda pensar em como podemos nos comprometer com a F1 após 2020”.

Falando durante o fim de semana do GP da Austrália, Yamamoto acrescentou: “Nós temos de julgar a situação geral. Um aspecto é o regulamento de 2021, é claro que isso será incluído. Também os negócios e o marketing ao redor da F1. A última coisa são os resultados que podemos obter com a Red Bull. Não podemos basear nossa decisão em apenas uma coisa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.