Renault: Heidfeld já lidera a equipe

nick-heidfeld_2502134

Desde as suas voltas iniciais a bordo do modelo R31 da Renault, ficou claro que Nick Heidfeld era o homem certo para liderar a equipe na temporada 2011. Quem afirma é Eric Boullier, chefe da escuderia de Enstone.

O piloto alemão foi o escolhido para substituir o polonês Robert Kubica, que se feriu com gravidade em um acidente de rally. O brasileiro Bruno Senna estava na briga, mas ficou mesmo como piloto reserva.

“Ele (Heidfeld) veio para a fábrica, teve uma breve introdução aos engenheiros e sentou-se connosco durante uma hora. Quando ele estava testando em Jerez, eu estava ouvindo pelo rádio o jeito como ele falava com os engenheiros. Fiquei surpreso com o fato dele ter sido capaz de se posicionar tão cedo e tão facilmente como um líder de equipe”, disse o francês, que buscava um piloto com liderança técnica.

“Como o acidente (de Kubica) aconteceu numa fase tão precoce da temporada, concluímos rapidamente que precisávamos de um piloto muito experiente e rápido, obviamente, e de caráter suficiente para tomar algumas decisões técnicas de maneira firme com a equipe. Eu acrescentei, se possível (que queríamos) experiência com os pneus Pirelli e ter competido com o KERS em 2009”, prosseguiu o dirigente.

“Havia falado com o Robert sobre isso, e ele sugeriu dois nomes: Nick e (Tonio) Liuzzi. Se o acidente tivesse acontecido mais tarde na temporada, o carro já estaria desenvolvido e poderíamos efetivar um dos pilotos reservas. Haveria um risco muito grande se colocássemos sobre os ombros de dois rapazes a responsabilidade de desenvolver este carro”, finalizou Boullier.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.