Renault almeja ter o melhor motor da F1 em 2018

Cyril Abiteboul

Cyril Abiteboul

Cyril Abiteboul diz que a Renault pretende ter a melhor unidade de potência da Fórmula 1 em 2018, com a fabricante francesa sendo impulsionada pela sua forte temporada de recuperação em 2016.

Depois de uma sombria temporada de 2015, onde a fraca potência e confiabilidade levaram a Renault e a parceira Red Bull à beira da separação, a equipe de Milton Keynes aproveitou sua unidade de potência melhorada para se recuperar neste ano, garantindo uma pole position, duas vitórias e mais 14 pódios.

Mais importante ainda, a Renault mostrou uma confiabilidade perfeita enquanto suas rivais de motores sofreram alguns percalços, incluindo a Mercedes, cuja usina tem sido dominante na mais recente era V6 1.6 litros turbo.

“Nossa maior conquista foi o nosso progresso no lado do motor”, disse Abiteboul durante evento da Renault em Paris. “Nós emergimos de uma situação onde o desempenho e a confiabilidade eram ruins para termos a unidade mais confiável do grid”.

“Nós não temos mais potência ainda, mas temos planejado vários passos significativos para melhorar ainda mais o nosso pacote e torná-lo o melhor motor já em 2018”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.