Rally Dakar – Monster Energy/Can-Am terá brasileiros campeões

sábado, 22 de dezembro de 2018 às 16:40

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin

A Monster Energy/Can-Am é a grande novidade da categoria para UTVs, chamada de SxS, no Rally Dakar 2019. Lançada na noite de terça-feira (dia 20) em Los Angeles, Estados Unidos, madrugada desta quarta-feira no Brasil, a equipe entra forte na briga pelo título a bordo do UTV Can-Am Maverick X3 Turbo R de 172 cavalos. O time oficial da fábrica canadense tem como trunfo a dupla atual campeã da categoria, formada pelo piloto paulista Reinaldo Varela e pelo navegador catarinense Gustavo Gugelmin. Eles utilizaram o mesmo modelo de UTV Can-Am na conquista histórica.

Além dos brasileiros, a Monster Energy/Can-Am terá como representantes o experiente piloto Casey Currie, dos Estados Unidos, e a dupla espanhola Gerard Farrés/ Dani Oliveira. A marca canadense ainda estará representada nas trilhas do Rally Dakar pela talentosa equipe South Racing/Can-Am e por pilotos e navegadores de diversos países, totalizando mais de 20 veículos Can-Am Maverick X3 no grid dos UTVs. O desafio mais duro do calendário off-road será realizado entre os dias 6 e 17 de janeiro de 2019 no Peru.

“É uma honra defender a equipe Monster Energy/Can-Am no Dakar 2019, estamos em contagem regressiva para defender o título dos UTVs”, afirmou Reinaldo Varela. “A Can-Am, mais uma vez, nos traz as melhores condições para competir. Além da equipe de apoio com estrutura de ponta, o UTV Can-Am Maverick X3 é outro ponto fundamental, porque já provou sua qualidade e traz muita segurança e confiança aos competidores”, acrescentou.

A Can-Am irá divulgar amplamente a sua participação dentro e fora das trilhas do Rally Dakar 2019, por meio dos canais oficiais da marca nas redes sociais. Estão programadas, inclusive, minisséries envolvendo os competidores e bastidores da Monster Energy/Can-Am. Olivier Camus, diretor de marketing global da marca pertencente ao grupo canadense BRP, reforçou a identificação da Can-Am com a prova mais dura do calendário off-road.

“O Dakar é sobre superar dificuldades com persistência. É sobre um esforço inflexível e total de terminar algo que foi iniciado. Na BRP, carregamos essa mesma determinação e impulso para vencer tudo o que fazemos. O Can-Am Maverick X3 foi projetado com essa atitude, e até hoje oferece aos competidores a suprema confiança de que eles prevalecerão contra todas as probabilidades”, disse.

“O objetivo é o título do Dakar pelo segundo ano consecutivo. A nossa equipe é treinada para suportar os rigores da corrida mais difícil do mundo. Os nossos pilotos são feitos para isso! Temos uma conexão profunda com eles e valorizamos suas histórias, as famílias e a camaradagem envolvidas nesse esforço. Como uma família global da Can-Am, estamos todos nessa monumental aventura juntos”, concluiu Camus.

Ideal para o Rally Dakar – O Can-Am Maverick X3 é o veículo mais desejado do segmento off-road. O status é resultado da alta performance e durabilidade demonstrada nos mais duros desafios do planeta. No Rally Dakar, logo em sua estreia em 2018, o veículo Can-Am Maverick X3 Turbo R foi peça-chave na conquista da taça pelos brasileiros Varela e Gugelmin. O UTV é o atual campeão da categoria no Rally Merzouga e das últimas seis edições do Rally dos Sertões.

Com o potente motor Rotax de 172 cavalos Turbo, o Can-Am Maverick X3 Turbo R é perfeito para os variados tipos de desafios encontrados no roteiro do Rally Dakar, incluindo as temidas dunas e regiões arenosas. O design agressivo e inovador permite que o piloto tenha pleno controle do veículo, como se o mesmo fosse uma extensão do seu corpo.

O Rally Dakar é o mais exaustivo teste para homens e máquinas, e os veículos Can-Am Maverick X3 têm todos os requisitos necessários para superar os obstáculos dos cerca de cinco mil quilômetros de percurso.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.