Raikkonen diz que não se arrepende de ter deixado F1

wrc kimi raikkonenNa preparação para o seu segundo ano competindo no Mundial de Rally, o finlandês Kimi Raikkonen admite não se arrepender de ter deixado a F1 no fim do ano passado.

Um ano após de ter deixado a Ferrari, onde conquistou o seu título na Formula 1 em 2007, Raikkonen esteve recentemente ligado a rumores de um possível retorno à F1, através da equipe Renault. Os boatos foram desmentidos pelo próprio piloto, que também demonstrou insatisfação diante da maneira como a Renault se “promoveu” com o rumor.

O finlandês tem sido constante alvo de críticos, devido aos seus constantes acidentes no WRC. Mesmo assim, o “Iceman” afirma que tomou a decisão certa em sua carreira:

“O rally é como um esporte nacional na Finlândia”, disse Raikkonen. “Eu cresci acompanhando todos os grandes pilotos. Sempre quis praticar este esporte, não foi uma decisão precipitada”.

“No fim do ano passado eu tive uma oportunidade de fazer isto e estou curtindo muito realmente. Poucas pessoas tem a oportunidade de praticar o rally neste nível e quero colocar em prática tudo que aprendi neste ano”, finalizou o ex-piloto das equipes Sauber, Mclaren e Ferrari.

FH – www.autoracing.com.br


Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.