Porsche GT3 Cup Challenge chega a Interlagos com campeonato totalmente em aberto

Tom Valle

Após uma empolgante abertura de temporada nos circuitos europeus do Algarve (Portugal) e Barcelona (Espanha), o Porsche GT3 Cup Challenge terá sua terceira etapa no próximo sábado, dia 08 de junho, em Interlagos. Com a tabela de pontuação embolada nas categorias Cup e Challenge, o campeonato tem um início de ano dos mais disputados de sua história.

Após quatro corridas, Tom Valle, vencedor da prova 4 em Barcelona, lidera a classificação da categoria Cup com 66 pontos. Valle tem o mesmo número de pontos do vice-líder, Fábio Viscardi (ganhador da prova 2, no Algarve), mas leva vantagem nos critérios de desempate. A diferença do líder para o terceiro colocado, o ex-piloto de Fórmula 1 Ricardo Rosset (primeiro colocado na prova 1, no Algarve, e na 3, em Barcelona), é de apenas 4 pontos. Em quarto aparece o campeão de 2012, Ricardo Baptista, com 52 pontos. Além deles, aparecem como candidatos à vitória Marcelo Franco (extremamente competitivo nas provas realizadas na Europa) e Marcel Visconde (vencedor de duas das corridas realizadas em Interlagos no ano passado).

Na categoria Challenge, o líder Ipe Ferraiolo conquistou uma vitória em Algarve e duas em Barcelona. No campeonato, Ipe aparece na ponta com 44 pontos, enquanto o vice-líder Eduardo Azevedo aparece empatado com o terceiro colocado, Rodolfo Ometto, ambos com 38 pontos. Azevedo e Ometto podem aproveitar a corrida de Interlagos para assumir a liderança do campeonato. Outros concorrentes de olho na disputa são Daniel Schneider, vice-campeão de 2012, e Gilberto Farah. Schneider tem excelente retrospecto em Interlagos: duas vitórias e dois segundos lugares nas quatro corridas realizadas no circuito paulistano em 2012. Farah conquistou um segundo lugar e uma vitória no Algarve, mas não correu em Barcelona. Chega a Interlagos motivado para diminuir a distância que o separa dos líderes e derrubar o tabu de nunca ter vencido uma corrida da Porsche Challenge no Brasil. Suas quatro vitórias foram obtidas em Buenos Aires (2011), Estoril (2012) e Algarve (2012 e 2013).

A programação começa nesta quinta-feira (6), com a realização de treinos livres das duas categorias. Na sexta, acontecerão os treinos classificatórios para as provas de sábado (duas de cada categoria).

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.