Porsche apresenta sua nova fera, o Turbo 911

quinta-feira, 25 de novembro de 2010 às 16:29
Cabriolet e Cupê

O novo Porsche 911 Turbo será apresentado ao público no salão do automóvel de Frankfurt, na Alemanha, entre os dias 17 e 27 de setembro. Combinando inovações tecnológicas com um fino acerto mecânico e uma ligeira reestilização, o 911 Turbo permanece sendo um dos modelos mais desejados da Porsche. Todas as características mais importantes do modelo foram significativamente evoluídas, permitindo ao novo 911 Turbo combinar uma melhora substancial no consumo de combustível, menos peso, mais potência e desempenho e dirigibilidade superior.

O coração e destaque da sétima geração do 911 Turbo é o novo motor de 3,8 litros com 500 cv de potência, que permite aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e velocidade máxima de 312 km/h. Pela primeira vez em seus 35 anos de existência, o Turbo recebe um motor inteiramente novo, com tecnologias como a injeção direta de combustível (DFI) e o exclusivo turbocompressor com turbinas de geometria variável. Como opção, o motor de 6 cilindros pode ser combinado com o câmbio PDK (dupla embreagem), que chega ao Turbo depois de estrear nos 911 com motor aspirado.

Dianteira clássica

As unidades equipadas com o PDK também podem receber opcionalmente o sistema de troca de marchas por meio de borboletas na coluna de direção conjugado com um novo volante de três raios – uma alternativa ao já conhecido sistema de trocas por meio de teclas no próprio volante. A borboleta do lado direito muda as marchas para cima, enquanto a da esquerda faz as reduções. Em conjunto com o pacote Sport Chrono Turbo (opcional), o PDK possui os sistemas Launch Control (controle de largada) e os modos Sport/Sport Plus.

Liberdade a 300 km/hora

A combinação de PDK, DFI e turbocompressor assegura padrões sem precedentes de eficiência, agilidade e desempenho. As emissões de CO2 foram reduzidas em 18% em comparação com o 911 Turbo anterior. Dependendo da configuração do carro, o consumo de combustível fica entre 8,5 e 8,7 km/l de acordo com as normas EU5. Ao contrário de muitos outros modelos de seu segmento, o novo 911 Turbo permanece fora da faixa considerada de “alto consumo” nos Estados Unidos, estando portanto livre da taxação imposta a esses veículos naquele país.

Esportividade máxima

O motorista do novo Turbo terá à disposição uma evolução do comportamento dinâmico, com a tração nas quatro rodas sendo totalmente controlada pelo PTM (Porsche Traction Management) e pelo PSM (Porsche Stability Management), agora ajudados pelo novo PTV (Porsche Torque Vectoring), opcional. Tudo isso deixa o carro ainda mais ágil e preciso para um nível ainda mais alto de prazer ao dirigir.

As vendas do novo Porsche 911 Turbo, tanto com carroceria cupê quanto conversível, serão iniciadas na Alemanha em 21 de novembro. No Brasil, ele estará disponível no primeiro trimestre de 2010.

Veja o novo 911 Turbo em ação!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.