Por que a Fórmula 1 está indo para as corridas de rua

Baku

O número de circuitos de rua no calendário da Fórmula 1 parece aumentar à medida que a Liberty Media busca mais corridas em novos locais.

O detentor dos direitos comerciais da categoria está tentando adicionar uma corrida em Miami ao calendário de 2019 da F1. Copenhague está sendo considerado para uma corrida em 2020, apesar de sua pista proposta ter atingido um obstáculo, já que o complexo paddock proposto pode estar muito próximo do prédio do parlamento.

Várias outras corridas de rua potenciais também foram debatidas. O CEO da Fórmula 1, Chase Carey, disse que as corridas do futuro nos EUA provavelmente serão nas ruas.

Embora as corridas em circuitos permanentes superem facilmente as que atualmente se encontram em instalações temporárias, isso pode mudar rapidamente se a tendência de adicionar mais corridas de rua for estabelecida.

Mas, apesar da preocupação das equipes de F1, a Liberty Media parece estar abrindo a porta quando se trata de introduzir mais corridas de rua.

O diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, acredita que as corridas de rua acrescentam variedade necessária ao calendário da F1.

“Eu acho que trazer corridas para ou adjacentes aos centros das cidades, onde há uma grande população e muitas coisas diferentes para fazer é uma ótima ideia”, disse ele. “Você transforma a corrida em muito mais um destino do que simplesmente um evento esportivo. Isso é o que dá mais amplitude e mais fãs que podem vir e ter um fim de semana muito maior”.

“Mônaco é um exemplo brilhante disso, mas também vemos isso em Cingapura, outro grande exemplo. Sim, ele se afasta da tradição de uma pista de corrida purista como Spa e Silverstone, mas precisamos de alguns de cada um”.

“Parte do interesse da Fórmula 1 é uma grande variedade de interesse: fãs que gostam desse tipo de eventos glamorosos, fãs que amam a pureza de uma volta em Spa, e eu acho que podemos ter tudo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.