Pirelli surpresa com próprio desempenho após abertura da temporada

pirelli-p-zero-f1-tyresA Pirelli admitiu estar surpresa com o próprio desempenho após o seu sólido retorno à Formula 1, demonstrado durante o GP da Austrália, realizado ontem.

Depois do temor por parte de toda a comunidade da F1, de que a alta degradação dos pneus italianos pudesse transformar as corridas em verdadeiras “loterias”, os compostos demonstraram boa consistência em Melbourne e as equipes puderam optar por várias estratégias durante a prova.

Mesmo a Pirelli estando cautelosa sobre o Grande Prêmio da Malásia, reconhecidamente duro com os pneus, Paul Hembery, diretor de competições da marca italiana está satisfeito com o fato das críticas aos seus pneus terem silenciado após o GP da Austrália.

“Depois dos testes de inverno, algumas pessoas diziam que as corridas teriam quatro ou cinco pit stops, o que eu sempre achei um exagero”, disse Hembery. “Eu estava esperando que três paradas fossem o tipo de estratégia mais comum na Austrália e as equipes que realmente estivessem fazendo tudo certo fizessem duas paradas, mas o que eu não esperava eram estratégias de um só pit, como fez Sergio Perez, o que foi extraordinário”.

“Isso mostra que trouxemos algo diferente para o esporte, surpreendemos todo mundo e nós mesmos”, afirmou o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.