Pirelli já identificou quais ajustes precisa fazer

A Pirelli afirmou que seu primeiro teste com todo o pelotão da Fórmula 1 em Abu Dhabi lhe deu uma idéia clara sobre os ajustes finais que precisa fazer em sua borracha para 2011, mas também confirmou tudo o que aprendera em seu trabalho privado com o carro de 2009 da Toyota.

Os pneus receberam uma resposta positiva de pilotos e equipes depois do primeiro teste coletivo da semana passada, e o diretor de pesquisa e desenvolvimento de pneus da Pirelli, Maurizio Boiocchi, disse que apenas pequenos ajustes são necessários agora.

“Todas as equipes deram uma resposta comum que iremos seguir na próxima semana visando melhorar e otimizar o pneu que já é, na minha opinião, mais do que bom”, declarou ele ao site Autosport. “Estamos muito felizes com a performance, principalmente levando em conta que andamos pela primeira vez em Mugello no dia 19 de agosto, e treinamos com 12 equipes três meses depois”.

“Tudo o que fizemos com as simulações e os modelos de computador foi realmente útil. Baseado nisso, e no trabalho com a Toyota, desenvolvemos as soluções que utilizamos durante o teste. Temos alguns ajustes adicionais a fazer nos compostos e no equilíbrio da dureza dos pneus dianteiro e traseiro a fim de melhorar ainda mais as características, mas foram dois dias fantásticos”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.