Pirelli convida equipes da Formula 1 para o teste de Jerez

f111-hembery-abu-dhabi-janeiro350A Pirelli convidou as equipes da Fórmula 1 a mandarem observadores ao primeiro teste com o carro de 2010 da Renault em Jerez em maio, a fim de provar que nenhuma competidora terá uma vantagem injusta.

“Nós convidamos todas as equipes a enviarem um observador para ver o que fazemos”, declarou Paul Hembery, diretor de competição da Pirelli, ao site Autosport. “Apenas para garantir que estejamos fazendo as coisas de modo justo para todos”.

Hembery disse que a Pirelli escolheu a Renault porque queria um carro sólido do pelotão intermediário – e a decisão foi parcialmente ajudada pelo fato de a montadora francesa não ter mais uma participação oficial na Fórmula 1.

“Nós queríamos algo intermediário, e o carro ficou em quinto no campeonato daquele ano”, disse ele. “Eu não queria perturbar as equipes de ponta. Você poderia pensar que queríamos o carro campeão, mas ao fazer isso, há o risco de se envolver em muita política e drama”.

“Sentimos que isso precisava ser evitado. Portanto, temos um carro de performance sólida. Há o elemento do custo também, e a Renault não está mais na categoria”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.