Pirelli: como foram os cinco compostos nos testes da Fórmula 1

Pneus da Fórmula 1

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Ainda é cedo, mas até agora os pneus parecem estar se saindo como esperávamos, com uma diferença de desempenho de cerca de 0,6 a 0,7 segundos entre cada composto. Mais detalhadamente, é algo em torno de 0,6 segundos entre o C2 e o C3, até agora, e aproximadamente a mesma diferença entre o C3 e o C4, que foram os pneus mais usados ​​nesta sessão. Por causa das condições frias desta semana, houve um pouco de granulação, como esperado, mas que deve desaparecer quando as temperaturas começarem a ficar mais quentes durante a temporada. Quanto aos testes, há muitas variáveis ​​que precisam ser levadas em conta quando se trata de fazer comparações com anos anteriores. Há um novo regulamento para 2019, com diferenças aerodinâmicas e carros mais pesados. Também notamos que a superfície da pista de Barcelonaamadureceu desde o ano passado, tornando-se mais abrasiva e oferecendo maior aderência mecânica. Dito isso, temos visto um nível impressionante de confiabilidade e desempenho dos carros até agora, ajudados pelo clima mais favorável. Como de costume, a ênfase durante o primeiro teste tende a ser na confiabilidade e na validação. Na próxima semana veremos as equipes se concentrarem mais no desempenho e explorarem todas as capacidades da gama P Zero de Fórmula 1 de 2019.”

MELHORES TEMPOS E COMPOSTOS

GERAL – 18-21 DE FEVEREIRO

DIA 1 – 18 DE FEVEREIRO

DIA 2 – 19 DE FEVEREIRO

DIA 3 – 21 DE FEVEREIRO

DIA 4 – 18 DE FEVEREIRO

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.